terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diário de bordo - Unidade 2


Esta unidade 2 foi mais prática, fizemos as atividades na sala de aula. E esta foi minha maior dificuldade, porque não tenho mais turmas regulares. Estou utilizando uma turmas de outro professor que venho utilizando para fazer as atividades da minha monografia. Não trabalhar com sua própria turma é bem complicado porque você não pode se organizar da melhor maneira para você e não se tem uma afinidade com a turma como o próprio professor.

Mas tirando este aspecto negativo, o aspecto positivo foi que aprendi bastante. Aprendi que é possível organizar atividades com os alunos. Eles realizam as atividades propostas e aprendi que devemos ter muita organização nas atividades. Pensar em todas as variáveis para evitar problemas futuros e saber lidar com imprevistos.

Um aspecto que achei interessante, pelo menos na turma em que trabalhei é que eles não tem uma afinidade tão grande com o computador e internet como eu imaginava. Muitos alunos ainda não tem acesso as TICs e nossa função também é inseri-los neste novo contexto digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário